Leandro Lima

Uma introdução para você dominar o mundo.

Por | Comentários: 5

No dia 5 de novembro, o dia nacional do Designer, eu e a Dani Guerrato fomos convidados para ministrar uma palestra na Faculdade Paulista de Artes. O tema da palestra foi uma introdução a alguns princípios do Design Digital. E a gente conta agora como foi…

Desenvolver um projeto digital requer conhecimento em todas as teorias do Design Gráfico. Porém, diferente de projetos impressos, temos que ter um cuidado especial com um ponto específico: o usuário interage o tempo todo com as imagens, menus, links, textos e demais elementos que compões o layout.

Em projetos para impressão é possível ter um nível fantástico de interação e criar projetos sensacionais. Ou podemos nos limitar a relação básica que o usuário terá com o objeto que ele vê e toca. No caso de um projeto digital é impossível ignorar e limitar as interações. O que seriam diferenciais em projetos não digitais, é o mais básico e comum no mundo digital. E com o boom de dispositivos com telas sensíveis ao toque as possibilidades, que ja eram praticamente infinitas, dobraram!

Garantir uma experiência ótima ao usuário, independente das suas limitações físicas ou tecnológicas, é o grande objetivo a ser atingido pelo Designer Digital. Em nossa palestra demos algumas dicas práticas e exemplos de cuidados que devemos tomar para entregar ao usuário um projeto agradável e fácil de usar.

Com dicas de Design, UX, Design Responsivo e Acessibilidade, levamos para a FPA um conteúdo introdutório para servir como passo inicial para dominar o mundo através do Design Digital!

Segue os slides da Palestra.

 

Infelizmente não temos o vídeo da apresentação. Assim que possível colocaremos as fotos da palestra pra galera ver. Quanto aos slides e a apresentação, está tudo registrado em Creative Commons, assim como todo este blog. Sinta-se a vontade para usar este conteúdo para ilustrar qualquer post em seu blog, compartilhar em redes sociais, mandar para amigos. Só não se esqueça de sempre dar os créditos para a PopUp e colocar um link para o nosso Blog ou Portfólio e nunca usar para fins lucrativos.

Se você quiser ver ao vivo, basta entrar em contato para contratar a gente para uma apresentação na sua Faculdade, Escola, Evento, Empresa ou animar a festa de seus sobrinhos com uma discussão bem divertido sobre Usabilidade e Gestalt.

Obrigado a todo mundo que apareceu e até a próxima! ;)

Tags: > , , , , ,

Leandro Lima

Leandro Lima

Designer, palestrante, nerd e co-fundador da PopUp junto com a Dani Guerrato. É apaixonado por criatividade e tecnologia. Trabalha com UX Design e Design de Interfaces há mais de 8 anos. Adora jogar xadrez, é fã do Rubens Barrichello e acredita que o universo tem 10 ou 11 dimensões.

Você pode achar o Leandro por aqui: Facebook - Twitter - - Instagram - LinkedIn

  • Denis

    Foi muito boa a Palestra. Parabéns.

  • Muito bom.

  • vocês ainda trabalham com internet explorer inferior ao 9?

    • Estênio,

      Nós damos sim suporte ao IE8. Mas isso vai diminuindo com o tempo.

  • roberval b ferreira

    boa tarde, gostei da apresentação, na pagina 27, a palavra projegar está errada, é projetar.

Postamos coisas legais aqui


Google

Adicione no GOOGLE+

Instagram

Siga nosso perfil no INSTAGRAM

Quer utilizar o conteúdo do BlogUp?

Gostamos de compartilhar conhecimento por isto os textos sa seção Blog são licenciado sob Creative Commons com as condições: Atribuição - Não Comercial - CompartilhaIgual.

Em português claro, você pode reproduzir este artigo se cumprir TODOS os requisitos:
1. Ninguém esteja lucrando nada em função disto.
2. Exista crédito para a PopUp Design e o autor do post em um local claro com link para o conteúdo original.
3. O material derivado seja distribuido da mesma maneira.

Obs 1. Leia a licença completa para entender todos os termos.
Obs 2. Se o seu site tiver qualquer tipo de anúncio, como AdSence, por exemplo, isto já é considerado fim comercial e portanto você não pode reproduzir o texto.
Obs 3. Se você gostaria de utilizar este material sob outros termos e/ou possui dúvidas envie um e-mail contato@popupdesign.com.br e requisite uma autorização.