Leandro Lima

HTML5, por favor!

Por | Comentários: 3

HTML5 e CSS3 estão bombando, mas graças ao Internet Explorer muito desenvolvedor ainda está com medo de usa-los. Existem plugins em JS que facilitam a nossa vida fazendo com que o IE não tenha muitos dos problemas. Porém, ainda existem elementos que não serão lidos e algumas pessoas ficam relutantes quando pretendem utilizar algo que funciona bem em todos os navegadores mas que o querido navegador da Microsoft ignora.

Acredito que HTML5 é a novidade, e devemos estar sempre atualizados. Tenho a seguinte opinião: caso a alteração visual (o fato de uma figura ficar sem um drop-shadow ou sem os cantos arredondados no IE) não diminua a experiência do usuário em seu site, não tenha medo! Mas, se pintar a dúvida entre o sim e o não, acesse o HTML5Please!

Este site apresenta uma lista de quais parâmetros e marcações podemos usar a vontade, quais devemos ter um pouco de cuidado e quais não devemos utilizar ainda. Um ótimo guia pra quem esta escrevendo o código de seu site em HTML5 e está na dúvida sobre o que é ou não é bacana!

Tags: > , ,

Leandro Lima

Leandro Lima

Designer, palestrante, nerd e co-fundador da PopUp junto com a Dani Guerrato. É apaixonado por criatividade e tecnologia. Trabalha com UX Design e Design de Interfaces há mais de 8 anos. Adora jogar xadrez, é fã do Rubens Barrichello e acredita que o universo tem 10 ou 11 dimensões.

Você pode achar o Leandro por aqui: Facebook - Twitter - - Instagram - LinkedIn

  • karla cunha

    olá Leandro
    estou querendo começar a me aventurar em HTML5, acredito que a linguagem já esteja bem madura, mesmo com os problemas do IE, e gostaria de sua opnião sobre: eu tenho um site em HTML, vc acha que dá para aproveitar o que tenho e adaptar com HTML5 ou é melhor fazer um novo? Obrigada

    • http://www.popupdesign.com.br/ Leandro Lima

      Oi Karla, tudo bem? Então… pra responder com 100% de certeza, só vendo o código mesmo. Mas, em muitos casos (pra não dizer a maioria), é possível sim aproveitar o que você já tem…

      Boa sorte! ;)

  • Felipe

    minha opinião é… com o aumento de usuários utilizando o Firefox e o Chrome acho que devemos sim praticar todas as funcionalidades do HTML5 e o CSS3. Uma boa dica é adicionar um código onde mostre uma div no topo da pagina caso o usuário abra no IE pedindo que utilize um navegador mais moderno e tal… Kill the IE

Postamos coisas legais aqui


Google

Adicione no GOOGLE+

Instagram

Siga nosso perfil no INSTAGRAM

Quer utilizar o conteúdo do BlogUp?

Gostamos de compartilhar conhecimento por isto os textos sa seção Blog são licenciado sob Creative Commons com as condições: Atribuição - Não Comercial - CompartilhaIgual.

Em português claro, você pode reproduzir este artigo se cumprir TODOS os requisitos:
1. Ninguém esteja lucrando nada em função disto.
2. Exista crédito para a PopUp Design e o autor do post em um local claro com link para o conteúdo original.
3. O material derivado seja distribuido da mesma maneira.

Obs 1. Leia a licença completa para entender todos os termos.
Obs 2. Se o seu site tiver qualquer tipo de anúncio, como AdSence, por exemplo, isto já é considerado fim comercial e portanto você não pode reproduzir o texto.
Obs 3. Se você gostaria de utilizar este material sob outros termos e/ou possui dúvidas envie um e-mail contato@popupdesign.com.br e requisite uma autorização.